NOTICIAS

Prefeitura do Rio vai testar cinco mil taxistas a partir desta segunda-feira

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover a testagem de 5 mil taxistas em parceria com o aplicativo Taxi.Rio, desenvolvido pelo IplanRJ. A proposta é que os profissionais, considerados essenciais e que trabalham expostos ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, sejam testados numa operação que será montada no espaço do Sambódromo. A ação começa na próxima segunda-feira, dia 15, e deve durar 10 dias.

A ideia é que o serviço funcione como a vacinação drive-thru, sem que o motorista precise deixar o veículo e, assim, evitando aglomerações. Os profissionais serão selecionados a partir do critério de maior exposição, aferido pelo número de corridas realizadas pelo aplicativo durante os meses de isolamento e restrição social (abril e maio). O resultado será enviado para o profissional por mensagem de texto.

Até o momento, a rede municipal de Saúde realizou a coleta de 30.050 exames de swab para testes de PCR e 4.400 testes rápidos em pacientes internados, profissionais de saúde, profissionais de segurança, idosos de instituições de longa permanência (asilos), pessoas que trabalham nessas instituições e pessoas com doenças crônicas, maiores de 60 anos.

Além desses, a SMS realizou, em parceria com o IBOPE, a testagem de 3.200 moradores das comunidades da Maré, Rocinha, Cidade de Deus e Rio das Pedras, além de Campo Grande, Realengo. O trabalho de campo já foi feito pelas equipes de Saúde da Família que atuam nesses territórios. Atualmente, a ação, que tem parecer aprovado pela Plataforma Brasil, está em fase de análise de resultados para traçar o perfil da doença nessas regiões.

Noticias relacionadas

¿Quieres estar al día?

Suscríbete a nuestro boletín de noticias y recibirás mensualmente todos los eventos y novedades de la UCCI.

INFORMACIÓN BÁSICA SOBRE PROTECCIÓN DE DATOS:
Responsable del tratamiento:Unión de Ciudades Capitales Iberoamericanas.
Finalidad: Envío de comunicaciones periodicas con información relevante de la empresa.
Derechos: En las condiciones legales, tiene derecho a acceder, rectificar y suprimir los datos, a la limitación de su tratamiento, a oponerse al mismo y a su portabilidad.
Puede consultar la información adicional y detallada sobre Protección de Datos en este link.
Ir al contenido