NOTICIAS

Maíllo felicita a las ciudades por el Día Mundial de la Lengua Portuguesa

No Dia Mundial da Língua Portuguesa, o Secretariado Geral da União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) gostaria de felicitar a comunidade de língua portuguesa pelo seu património linguístico, cultural e histórico. Hoje, 5 de maio, é a data escolhida para a celebração do Dia Mundial proclamado pela UNESCO em 2019, assinalando o terceiro aniversário de uma língua falada por mais de 265 milhões de pessoas.

O português é também uma das duas línguas oficiais da UCCI, onde trabalhamos diariamente para promover ligações de cooperação internacional com toda a região ibero-americana.

Partilhar uma língua é partilhar valores e sinais, bem como uma cultura aberta e democrática. É por isso que, na nossa Estratégia aprovada na Assembleia Geral de Madrid em novembro passado, decidimos aumentar o impulso promocional para a divulgação e apoio da língua portuguesa, uma das nossas marcas de identidade e pilares da nossa organização.

Hoje, com todo o nosso carinho e amor, gostaríamos de enviar as nossas felicitações a Brasília, Lisboa, Rio de Janeiro e São Paulo, cidades membro da UCCI e onde o português é o principal canal de comunicação para as suas populações. A todas elas, obrigado por continuarem a transmitir este exemplo de identidade inovadora e cultura comum e por continuarem a inspirar toda a comunidade ibero-americana.

¡Parabéns e feliz Dia da Língua Portuguesa!

Almudena Maíllo

Secretária Geral da UCCI

Noticias relacionadas

¿Quieres estar al día?

Suscríbete a nuestro boletín de noticias y recibirás mensualmente todos los eventos y novedades de la UCCI.

INFORMACIÓN BÁSICA SOBRE PROTECCIÓN DE DATOS:
Responsable del tratamiento:Unión de Ciudades Capitales Iberoamericanas.
Finalidad: Envío de comunicaciones periodicas con información relevante de la empresa.
Derechos: En las condiciones legales, tiene derecho a acceder, rectificar y suprimir los datos, a la limitación de su tratamiento, a oponerse al mismo y a su portabilidad.
Puede consultar la información adicional y detallada sobre Protección de Datos en este link.
Ir al contenido